Venha Conferir!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bolo de Chocolate com Morangos












Ingredientes
5 ovos
1/2(chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/2 (sopa) de fermento em pó

Cobertura e Recheio:

1 lata de leite condensado
2 medidas (da lata) de leite
meia xícara (chá) de maizena
2 tabletes de chocolate meio amargo (100g)
1 lata de creme de leite sem soro
1 caixa pequena de morango ( 300 g)

Preparo:

Bolo:

Bata as claras em neve, sem parar de bater acrescente as gemas, o açúcar e bata bem. Desligue a batedeira, misture aos poucos e delicadamente a farinha de trigo, o Chocolate em Pó e o fermento peneirados. Coloque em uma fôrma redonda média ( 24cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio-alto (200°C) por aproximadamente 40 minutos.

Recheio e Cobertura:

Separe alguns morangos para decoração, corte em fatias o restante e reserve. Coloque em uma panela o Leite Moça, o leite e a maisena, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e em seguida acrescente um tablete de Chocolate Meio Amargo. Mexa bem até o Chocolate derreter e incorporar ao creme, quando esfriar misture o Creme de Leite. Divida a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos, e cubra com o restante do creme. Coloque por cima o outro tablete de Chocolate Meio Amargo, ralado em ralo grosso e decore com os morangos inteiros reservados.

Dicas:

- Para retirar o soro do Creme de Leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.
- Pare umedecer o bolo, utilize duas colheres (sopa) do creme pronto diluído em uma xícara (chá) de leite com uma colher (sopa) de conhaque


obs:não corte os morangos muito pequenos pois eles soltam mais água, e esse bolo não pode ficar muito na geladeira, deve ser consumido no mesmo dia em que foi feito, pois como dá pra ver na foto os morangos soltaram um pouco de água, pois fiz o bolo na noite anterior, para ser comido cedo no dia seguinte, mas alguns parentes avisaram que iam dar uma passada em casa então acabamos comendo ele só de noite. Mas ainda estava delicioso, talvez o molhadinho tenha até favorecido o bolo.

4 comentários: