Venha Conferir!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Salada de Beringela


******************************************************************
*********************************************
*******************************************
************************************
**********************************
Ingredientes
3 berinjelas médias
1 pimento amarelo grande
1 pimento vermelho grande
1 pimento verde grande
4 cebolas médias
1 molho de manjericão
Azeitonas verdes fatiadas (usei 100g)
Passas sem sementes, pretas ou brancas (usei 50 g)
1 chávena (chá) de vinagre de vinho branco
1 chavena (chá) de azeite de oliva
Orégano
Sal
Modo de fazer
Depois de bem higienizadas corte as berinjelas em quatro pedaços pelo sentido do comprimento e torne a cortar cada pedaço em quatro ou cinco. Deixe-os numa mistura de água com um pouco de sal (1 colher de sopa) e um pouquinho de vinagre enquanto corta os restantes legumes.
Corte também os pimentos em pedaços grandes, do tamanho das berinjelas. Descasques as cebolas e corte-as em quatro partes.
Escorra bem as berinjelas e coloque-as numa assadeira (ou um refratário) juntamente com os restantes legumes que foram cortados. Junte
Metade do molho de manjericão (só as folhinhas) tempere com sal (use pouco) junte todo o vinagre e apenas 1/4 de chávena de azeite .
Leve ao forno preaquecido e após uns 10 ou 15 minutos retire e misture bem com uma colher. Coloque novamente a assadeira no forno e deixe mais 15 minutos (a minha levou mais 20).
Se tiver duvidas sobre o tempo, teste furando a berinjela com a ponta de um grafo, elas devem estar macias e no fundo da assadeira ainda haverá um pouco de vinagre.
Retire do forno e passe para um recipiente com tampa (de preferência de vidro) junte as passas, as azeitonas, orégano a gosto e o restante do azeite, misture e corrija o sal se necessário. O restante das folhinhas de manjericão pode ser acrescentado agora ou somente no momento de servir.
Deixe descansar pelo menos uma noite (ou um dia) na geladeira antes de servir.
Fonte:http://receitas-culinaria.co.cc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário