Venha Conferir!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Batata Recheada com recheio de Frango







Ingredientes
- batatas grandes
- manteiga à gosto
- sal
- mussarela à gosto
- bacon à gosto
- requeijão à gosto
Para o recheio de frango:
- 1 peito de frango cozido e desfiado
- caldo do cozimento do frango (se prec
iso)
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 sachê de molho de tomate (200g)
- 1/2 copo de requeijão
- 1/2 copo de leite com 1 colher (sobremesa) de maizena
- cheiro-verde à gosto
- sal (ou caldo de galinha) e temperos


Modo de fazer:
Lavar bem as batatas, e furar com um garfo o máximo que puder. Colocar no microondar de 3 em 3 minutos, e ir conferindo com um garfo. Se o garfo sair com facilidade, está bom. Não deixe muuuuuito mole, senão despedaça tudo ;) O tempo vai variar, dependendo do tamanho da batata. O próximo passo é cortar uma tampinha desta e com uma colher tirar com cuidado o purê de dentro. Aí vai a gosto... cada um tira o quanto quer... eu tiro um bom tanto pra caber bastante recheio.

Para o recheio de frango é simples... Derreter uma colher de manteiga ou azeite em óleo quente, depois adicionar a cebola, deixar até dourar, depois o alho, o frango e refogar tudo. Se estiver muito seco, vá adicionando um pouco do caldo do cozimento. Como eu não utilizei sal no cozimento deste, eu também adicionei 2 cubos de caldos de galinha, mas confira antes de saber quanto colocar. Depois, adicione o molho de tomate, o leite com maizena dissolvida, e mexa até dar uma encorpada. Verifique o sal, desligue o fogo e coloque 1/2 copo de requeijão, e cheiro-verde.

Para deixar o bacon sequinho, coloque guardanapos de papel em um prato, distribua o bacon picadinho por cima, e coloque outro guardanapo por cima, e leve ao microondas por 2 minutos. Sai sequinho e escorrido já ;) Não se esqueça de por o outro guardanapo por cima, senão vai virar um espirreiro só hehehe

Montagem:
Untar uma assadeira ou forma que tiver.
Com as batatas ainda quentes, eu adiciono um pouquinho de manteiga e deixo ela derreter, e salpico um pouco de sal por dentro. Depois, um pouco do recheio de frango, requeijão à gosto, um pedaço de mussarela, mais recheio de frango, o bacon, e uma fatia de mussarela dobradinha.

Fonte:Brisandonacosinha

Um comentário: