Venha Conferir!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Brigadeirão com Pé-de-Moleque de Caju


*******************************************************************************
Brigadeirão

2 latas de leite condensado
1 xí­cara de leite
6 gemas
5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
Prepare uma forma para pudim de 20 cm untando com manteiga e polvilhando com açúcar. Para esta versão, eu caramelizei quatro formas redondas de 10 cm da seguinte maneira:

Aqueça 1 e 1/2 xí­cara de açúcar em uma penela em fogo alto, sem mexer muito, até o açúcar derreter e ficar marrom claro. Distribua esse caramelo nas formas e espalle cobrindo fundo e laterais com uma colher de pau, de preferência usando pegadores de panela, para não se queimar.
Pre-aqueça o forno a 200 graus, coloque uma assadeira alta que caiba todas as formas dentro do forno e coloque água bem quente até a metade da assadeira.

Bata no liquidificador todos os ingredientes. Distribua entre as formas preparadas, cubra com papel alumí­nio e coloque com cuidado na assadeira com água que já esta dentro do forno.

Asse por mais ou menos duas horas, ou até ficar mais firme nas laterais. Se a água secar, complete, senão o pudim fica ressecado.

Deixe á esfriar e coloque na geladeira por umas 6 horas (melhor de um dia para o outro). Para desenformar, passe uma faca pelas laterais da forma para soltar o pudim,

Decore como quiser.

Pé-de-Moleque de Castanha de Cajú

1/2 xícara de castanha de cajú quebrada grosseiramente
1 xí­cara de açúcar
Unte uma assadeira com óleo . Distribua as castanhas quebradas sobre a assadeira mais ou menos próximas.

Coloque o açúcar numa panelinha antiaderente e novamente derreta o açúcar até caramelizar. vai pingando esse caramelo sobre as castanhas de cajú, formando desenhos. Deixe esfriar, quebre em pedaços e empregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário