Venha Conferir!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Deixar sua cozinha mais cheirosa

Odores ruins na cozinha, no micro-ondas, na lixeira, geladeira, garrafas térmicas e vasilhas plásticas. Saiba como acabar com eles de uma vez por todas.

Geladeira

Coloque em uma das prateleiras um chumaço de algodão umedecido com essência de baunilha. Você também poderá envolver um pedaço de carvão em papel absorvente ou filtro de café. Ou, ainda, colocar um pires com pó de café e suco de meio limão.

Garrafa térmica

Lave-a com água bem quente e borra de café.

Vasilhas de plástico

Faça uma solução de 1 xícara (café) de cloro para 5 litros de água e deixe-as mergulhadas por algumas horas. Depois, lave-as com uma esponja macia e sabão neutro.

Panela queimada

Coloque dentro dela uma solução de 2 colheres (sopa) de sal para 1 litro de água e um pouco de detergente. Leve ao fogo e deixe ferver por alguns minutos. Lave normalmente.

Micro-ondas

Livre-se do forte cheiro da pipoca que fica no aparelho, aquecendo em potência máxima, por cinco minutos, uma vasilha com água e suco de 1 limão.

Lixeira

Lave-a frequentemente com água e sabão. Seque bem e borrife um pouco de desinfetante no interior. Isso evita o aparecimento de mofo e, com ele, os maus odores.

Limpeza no ar

Ao mesmo tempo em que estiver fritando algum alimento, mantenha uma panela com água e casca de laranja fervendo. Depois, borrife pela cozinha um pouco de água fervida com cravos. Quando você fritar peixes, coloque na frigideira uma rodela de batata. Ela vai absorver todo o cheiro de fritura.

Para eliminar moscas na cozinha.

Coloque um vaso com água e ramos de manjericão.

Para espantar formigas.

Espalhe sal ou talco onde elas aparecem. Outra boa dica é usar também cascas de pepino ou cravos.



Fonte:Oetker Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário